Organizando a documentação para fazer uma promoção
Uma das primeiras perguntas cruciais ao planejar uma promoção: A documentação da empresa está em ordem?
Quando menciono "documentação", refiro-me principalmente às Certidões Fiscais da empresa promotora. Sem elas, a promoção não será autorizada pelos órgãos competentes, como a Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria – SEFEL, e a Superintendência de Seguros Privados – SUSEP.
Documentação Necessária
- Certidão de Tributos Municipais Mobiliários;
- Certidão de Tributos Estaduais;
- Certidão Unificada de Tributos Federais, da Dívida Ativa da União e da Previdência Social.
MUITO CUIDADO: A documentação muitas vezes é negligenciada no planejamento de uma promoção, mas deveria ser uma das primeiras análises.
Se uma empresa não possui uma certidão, é possível solicitá-la ao órgão público competente. No entanto, é crucial verificar o tempo de espera para a emissão da certidão, pois a demora pode inviabilizar o cronograma promocional.
Garanta que sua promoção seja autorizada em tempo hábil ao cuidar da documentação desde o início do planejamento.
Importância da Documentação no Planejamento
Muitos casos mostram que a falta de atenção à documentação pode interromper campanhas, resultando em perda de tempo, dinheiro e frustração. Organize-se para garantir o sucesso do seu planejamento.
Aprendizados deste Post
- Verificar se a empresa possui todas as certidões válidas antes de planejar uma promoção.
- A falta de cuidado com a documentação pode levar a desperdício de tempo e dinheiro.
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